Assassino de funcionário da Prodeb é preso em Santa Catarina

Gabriel Bispo dos Santos foi localizado pela polícia na cidade de Pomerode (SC). – Foto: SSP.

O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil da Bahia localizou, no início da manhã desta segunda-feira (19), em Santa Catarina, o autor do latrocínio contra o assessor da Prodeb, Michel Batista de Sá.

Escondido na cidade de Pomerode, Gabriel Bispo dos Santos, 22 anos, foi achado em uma ação conjunta com a Superintendência de Inteligência da SSP e Polícia Civil de Santa Catarina.

O criminoso participou do roubo seguido de morte contra Michel, no dia 16 de agosto deste ano. Delegados e investigadores do DCCP estão formalizando o cumprimento do mandado de prisão, em Santa Catarina, e em seguida realizarão a transferência de Gabriel para Salvador.

Michel Batista de Sá, de 35 anos, era assessor nda Prodeb. (Foto: Reprodução/Facebook)

Como Foi – O corpo de Michel foi encontrado perto de um shopping na Avenida Paralela. O crime ocorreu durante a negociação da venda de um carro, que pertencia a Michel. O veículo seria vendido por R$ 73 mil. O automóvel sumiu depois do assassinato e só apareceu dois dias após o crime.

De acordo com a polícia, Gabriel tinha interesse em comprar o carro, que foi anunciado em um site de vendas, e negociou com Michel, mas a transação não foi finalizada. O motivo seria uma suposta transferência feita pelo jovem que não caiu na conta de Michel.

Os familiares da vítima dizem que o suspeito fingiu ter caído em um golpe para enganar Michel, durante a negociação. No entanto, o advogado de Gabriel diz que o cliente foi enganado por um terceiro homem, que se passou por primo da vítima e deu uma conta, na qual o depósito foi feito.

COMPARTILHAR