Bahia é o novo líder do Campeonato Baiano ao vencer o Vitória da Conquista

O Bahia não teve dificuldade para derrotar o Vitória da Conquista por 3 a 1 e contou com o tropeço do Bahia de Feira, que perdeu na rodada, para assumir a ponta do Baianão. (Foto: Photo Run / Sports Marketing/ Site daa FBF/Reprodução))

O Bahia é o novo líder do Campeonato Baiano 2019. Depois de vencer o Vitória da Conquista por 3 a 1, fora de casa, o tricolor foi beneficiado pelo tropeço do estão líder Bahia dde Feira, que perder para o Atlético de Alagoinhas também por 3 a 1.

O Bahia foi a 11 pontos, com saldo de 9 gols. A segunda colocação do Campeonato Baiano é do Vitória, que joga ainda pela sexta rodada no próximo domingo (24), contra a Juazeirense, e pode tornar-se líder com um empate, já que também está com 11 pontos e saldo de 6 gols. O Bahia de Feira caiu para o terceiro lugar, com 11 pontos e saldo de 4 gols.

O G4 do Baianão 2019 é completado pelo Fluminense, com 9 pontos, após ter arrancado um empate contra o Jequié, por 1 a 1, no Estádio Waldomiro Borges. Marcelinho fez 1 a 0 para o Jequié, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Bambam empatou para o Touro do sertão, aos 46 minutos do segundo tempo.

Em casa, no Estádio José Rocha, o Jacobina derrotou o Jacuipense, por 3 a 2. Matheus Souza e Jeam (2) fizeram os gols do Jegue da Chapada, enquanto Marcelo Nicácio marcou os gols da equipe visitante.

No Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Bahia de Feira perdeu o atacante Deon, expulso, aos 5 minutos de bola rolando. Mesmo assim, o Tremendão fez 1 a 0 com Ebinho. Mas o Carcará reagiu e virou o jogo com gols de Bremer, Alessandro Azevedo e João Neto, artilheiro isolado do Baianão 2019, com 6 gols.

Temporal no Estádio – E antes da bola rolar em Vitória da Conquista, um intenso temporal caiu na cidade, causando pânico no Estádio Lomanto Júnior, mas a brigada do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar agiram com presteza, evitando qualquer ocorrência mais grave com os torcedores.

A drenagem do Lomantão funcionou com perfeição e, após a vistoria do gramado pelo árbitro Bruno Vasconcelos, o jogo pôde começar às 17h20. E o Bahia abriu o placar aos 20 minutos, com Iago.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Paulinho cobrou escanteio e Nilton cabeceou para fazer 2 a 0. E, aos 23, Nilton cruzou da direita, Caíque cabeceou e a bola sobrou para Fernando acertar o travessão. A bola bateu nas costas de Sílvio e entrou: 3 a 0 para o Bahia.

Aos 29 minutos, Tatu cruzou da direita, Le Petit cabeceou a bola, que bateu em Ernando e sobrou para Patuta marcar o gol de honra do Vitória da Conquista.

Os jogadores do Bahia atuaram com os nomes dos campeões brasileiros de 1988, em homenagem ao título nacional, que nesta terça-feira (19) comemora 30 anos de sua conquista.

COMPARTILHAR