GNV já acumula um aumento de mais de 10% concedido na Bahia pela Agerba

O reajuste do Gás Natural Veicular (GNV) para revendedores foi autorizado pela Agerba (Foto: Camila Souza/GOVBA)

O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia) informou hoje que a Bahiagás reajustou a tabela tarifária do Gás Natural Veicular (GNV) em 1,64% com vigência imediata. O último reajuste foi feito em 12 de janeiro no percentual de 8,51%. O total do aumento em 2019 é de R$ 10,29%.

O reajuste para revendedores foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba). A Agerba é um órgão do Governo da Bahia e é conhecida por conceder reajuste sempre acima da inflação. Ela reguma também o transporte marítimo entre Salvador e a Ilha de Itaparica (ferry-boat), o transporte intermunicipal de passageiros e as rodovias baianas pedagiadas, como a Estrada do Coco.

Para o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas, “é importante que os consumidores, principalmente os taxistas e motoristas de aplicativos, estejam informados da origem dos aumentos de forma transparente”.

Em nota, o Sindicombustíveis Bahia salienta ainda que as alterações no preço dos combustíveis são de responsabilidade de cada revendedor. “O mercado é livre e competitivo, cabendo a cada empresário decidir o valor que irá cobrar. O sindicato não interfere no mercado e respeita a livre concorrência”, diz a entidade.

COMPARTILHAR