Natal em Salvador segue encantando o público com atrações variadas

odo o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura este ano foi executado pela Semop (Foto: Jefferson Peixoto/Secom)

Quem ainda não levou as crianças para ver o Papai Noel na Vila de Natal, que está montada na Praça Dois de Julho (Largo do Campo Grande), tem até o final do mês para fazer a alegria dos pequenos. Com funcionamento de segunda a quarta-feira, das 18h às 22h, e de quinta a domingo, das 18h às 23h, a Vila de Natal é um espaço repleto de itens festivos e símbolos da festa onde, além do público poder encontrar o bom velhinho, tem ainda a opção de utilizar os totens que possibilitam que o visitante seja protagonista de projeções em realidade aumentada.

No espaço há barracas de artesanato com artigos típicos do período em diferentes materiais e até em cerâmica, santeiros e espaços para gastronomia. Quem buscar opções gastronômicas no local poderá desfrutar de diversos tipos de doces como rocambole e até mesmo se deliciar com panetones. Quem gosta de opções mais frescas, para combinar com o clima mais quente do período, o corredor abriga ainda expositores que trabalham com geladinho gourmet e outras opções de sobremesas geladas. Ao todo são 16 expositores na vila, sendo oito trabalhando com artesanato e o restante com opções culinárias.

Todo o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura de Salvador este ano foi executado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP). O investimento no projeto contou com R$4,5 milhões. Somando todos os pontos da cidade que receberam as luzes natalinas este ano, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED utilizadas.

Farol da Barra

Além isso, uma decoração especial foi montada para destacar pontos turísticos, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra. No Campo Grande e no Farol, a Prefeitura instalou ainda uma caixa mapeada, que parece com uma grande televisão de 4×4 metros. Nesta caixa, passam a ser exibidos vários vídeos natalinos e, ao final, o público pode projetar a própria imagem no fundo do telão. A atração está disponível até o final de dezembro, das 18h às 23h, todos os dias.

No Farol da Barra é possível apreciar as projeções mapeadas exibidas na fachada do ponto turístico, com o vídeo “Luzes de Natal”, até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 21h. As exibições ocorrem a cada 20 minutos. A trilha sonora é de Jarbas Bitencourt e o material contou com a participação de muitos artistas multimídias brasileiros.

COMPARTILHAR