SAC Shopping da Bahia registra mais de 38 mil atendimentos em um mês

O SAC Shopping da Bahia funciona em uma área de 1,5 mil metros quadrados construída no antigo estacionamento E

Reinaugurado depois de 10 anos, o posto SAC no Shopping da Bahia registrou em apenas um mês de funcionamento, 38.313 atendimentos, com uma média superior a um mil por dia, de segunda a sábado. Das oito unidades de serviços disponíveis para o cidadão no posto, a liderança ficou com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que anotou 13.670 atendimentos.

Os serviços mais demandados do departamento foram a impressão do certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), com 3.028 emissões, e as solicitações e renovações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 1.942. Além do Detran, as solicitações de carteira de identidade (3.605), tanto da 1ª quanto das demais vias, e entrada no seguro-desemprego, continuam no topo do ranking.

O SAC Shopping da Bahia funciona em uma área de 1,5 mil metros quadrados construída no antigo estacionamento E, no segundo piso do centro de compras. O posto é o 11º na capital e abriga cerca de 150 serviços de oito unidades. O SAC Shopping da Bahia funciona sob agendamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Exceto vistoria de veículos e protocolo Detran, além de publicações da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), que não precisam de agendamento.

Detran – Uma dos principais novidades do novo SAC Shopping da Bahia é a transferência da Central de Atendimento do Detran, que passou a funcionar nas dependências da unidade. A mudança proporciona aos usuários do órgão mais conforto, segurança e redução do tempo de espera.

Com o número de guichês e funcionários para atendimento ampliados, a central terá capacidade para receber mais de duas mil pessoas diariamente, com uso do moderno sistema de agendamento da Rede SAC, incluindo serviços por hora marcada, atendimento eficiente, ágil e sem burocracia.

A nova estrutura vai oferece toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. São 56 itens diferentes, como licenciamento, transferência de propriedade, desalienação fiduciária, carteira de habilitação, segunda via de documentos, dentre outros. A vistoria veicular, antes realizada na sede do Detran, passa também a ser feita no shopping.

COMPARTILHAR