Santos supera o Bahia e sobe para o 11º lugar na tabela do Brasileirão

Gabigol marcou o segundo gol e sacramentou o triunfo do Santos (Foto: CBF/Reprodução/Twitter)

(Foto: Imagem TV/Reprodução)[/caption]

O Bahia não resistiu ao melhor futebol do Santos e acabou derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2018 e disputado neste sábado (25) na Vila Belmiro, em Santos (SP). González e Gabigol fizeram os gols do Peixe, ambos no segundo tempo. Pouco mais de 11 mil torcedores assistiram a partida.

Com o resultado, o Santos se afasta da zona de rebaixamento e já começa a vislumbrar por uma vaga na Sul-Americana. O time paulista tem 24 pontos, contra 22 do Bahia, que foi ultrapassado pelo Peixe.

O Santos começou o jogo pressionando o Bahia, mas foi chegar realmente com perigo apenas aos 20 minutos. Dodô cobrou falta com perigo e mandou nas redes pelo lado de fora. A resposta do Bahia veio com Zé Rafael. O meia passou por Robson Bambu e cruzou. A bola desviou, mas parou em Vanderlei.

O ritmo intenso do Santos no início do primeiro tempo caiu. O Bahia conseguiu anular os principais pontos fortes do time paulista e acabou segurando o 0 a 0.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar aos 11 minutos. Dodô cobrou falta para a dentro da área, a defesa do Bahia afastou e a bola sobrou para Derlis González. O atacante pegou de três dedos para jogar no ângulo de Anderson e marcar um golaço.

O time paulista chegou a fazer o segundo com Gabriel Barbosa, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance. Na tentativa seguinte, marcou. Derlis deixou o camisa 9 de frente para o gol. Ele só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

O Bahia tentou uma pressão no fim e só não diminuiu pela bela atuação de Vanderlei, que fez defesas decisivas para confirmar o novo triunfo do Santos na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Vasco da Gama no sábado, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No domingo, às 16h, o Bahia visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.