Travessia Salvadorr-Mar Grande fez parada de 3 horas e encerra operações às 18h

Embarcações chegam e saem a cada 30 minutos (Foto: Astramab/Divulgação)

Suspensa desde às 7h desta quinta-feira (22) por conta do período de maré baixa prolongada, a travessia Salvador-Mar Grande retomou normalmente às 10h o serviço e está operando com oito embarcações, fazendo horários de meia em meia hora.

Os usuários devem ficar atentos porque o atendimento hoje será encerrado às 18h, tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. Normalmente a travessia atende até às 10h na capital e até às 18h30, em Mar Grande.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A procura e venda de passagens para o Morro é moderada e os catamarãs saem do Terminal Náutico às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura entre 2h e 2h e 20m. As escunas do tour das ilhas registram boa procura e às 9h zarpam do terminal, fazendo a primeira parada em Ilha dos Frades, a segunda em Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador.