Bahia vence a primeira fora de casa e deixa o Ceará na degola

Lucas Fonseca abriu o placar para o Bahia (Foto: YouTube/Reprodução)

Finalizando a 15ª rodada do Brasileirão, o Bahia derrotou o Ceará por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), no Presidente Vargas, em Fortaleza. Foi a primeira vitória do Bahia fora de casa no Campeonato Brasileiro 2018. Os gols do Tricolor Baiano foram marcados por Lucas Fonseca e Gilberto. O triunfo deixa o Bahia na 11ª colocação do campeonato, com 25 pontos. O Ceára, por sua vez, amarga a 19ª posição, com 17 somados.

A primeira oportunidade na primeira etapa foi do Ceará. Aos 26, Ricardo Bueno aproveitou sobra de bola na entrada da área, e mandou um forte chute. Douglas apareceu bem para salvar o Bahia. Na sequência, aos 27 minutos, o Tricolor respondeu em grande estilo.

Marco Antônio cobrou escanteio na primeira trave, Nilton desviou e Lucas Fonseca completou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para os visitantes. Aos 41, o time da casa por pouco não empatou, em chute para fora de Juninho Quixadá.

O segundo tempo foi marcado pela falta de chances claras. A primeira boa oportunidade veio aos 30, em chute de Richardson, à longa distância, obrigando Douglas a praticar grande defesa.

Mas foi o Tricolor quem acabou chegando ao segundo gol. Na marca dos 41, Gilberto aproveitou sobra, limpou no meio campo e, livre de marcação, correu em direção ao gol. O atacante invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Éverson.

Confira os gols do Bahia contra o Ceará:

COMPARTILHAR