Ibope: Rui Costa tem 61% s e Zé Ronaldo aparece com 10%

Rui Costa venceria as eleições com folga no primeiro turno, segundo o Ibope.

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (26) o resultado de sua terceira pesquisa para a disputa pelo governo da Bahia. O candidato Rui Costa (PT), que disputa a reeleição, aparece liderando com folga, com o índice de 61% das intenções de voto. Em seguida, vem o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), com 10%.

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), tem 2%, enquanto Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento e João Santana (MDB) aparecem empatados com 1%. Orlando Andrade (PCO) não pontuou. O percentual de eleitores que indica a intenção de votar nulo é de 13%, enquanto 11% não souberam responder, ou preferiram não opinar.

A pesquisa ouviu 1512 eleitores em 90 municípios, de 23 a 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os resultados:

Rui Costa (PT): 61%
José Ronaldo (DEM): 10%
João Henrique (PRTB): 2%
Marcos Mendes (PSOL): 1%
Célia Sacramento (Rede): 1%
João Santana (MDB): 1%
Orlando Andrade (PCO): 0%
Brancos/nulos: 13%
Não sabe: 11%

No levantamento anterior, feito de 15 a 17 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Rui Costa: 60%; José Ronaldo: 7%; João Henrique: 2%; Marcos Mendes: 1%; Célia Sacramento: 1%; João Santana: 1%; Orlando Andrade: 1%; Brancos/Nulos: 17%; Não sabe: 10%;

COMPARTILHAR