Travessia Salvador-Mar Grande retomará operações às 12h30

A linha de catamarã para o Morro de São Paulo tem movimento tranquilo de embarque (Foto: Astramab/Divulgação)

Nesta manhã de segunda-feira (16), a travessia marítima Salvador-Mar Grande está registrando bom movimento de passageiros no sentido da Ilha de Itaparica para Salvador, e moderado no sentido inverso. O sistema opera desde às 5h fazendo horários de saída de meia em meia hora e com oito embarcações em tráfego.

Ainda por conta do período de maré baixa prolongada, a travessia será suspensa nesta manhã às 10h e retomará as operações normais às 12h30. Já à noite, não haverá mais interrupção no atendimento. A última embarcação sairá de Salvador normalmente às 20h. Já de Mar Grande, o último horário também será normal, às 18h30.

Morro de São Paulo e Escunas – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e com movimento moderado de embarque para os próximos horários. O primeiro catamarã saiu às 8h30 do Terminal Náutico e os próximos zarpam às 9h, 10h30 e 13h. Já as saídas do Morro acontecem às 9h, 11h30, 13h e 14h. Os usuários podem adquirir as passagens nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. Nesta segunda-feira (16), também operam com procura moderada as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas, que saem a partir das 9h e retornam a Salvador às 17h30. A tarifa é R$ 50 por pessoa.